"O elefante que não era elefante" e "A mentira tem perna curta" foram as duas obras seleccionadas por Liliana Pires para contar às nossas crianças no Jardim de Infância.
Pretendia-se assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se celebra no dia 2 de Abril, procurando, desta forma, promover nas crianças o gosto pelo livro e pela leitura, tão importantes para o seu desenvolvimento integral. A opção recaiu sobre a Animação do Conto.
Apresentada a proposta à Educadora Manuela, logo obteve a sua aprovação, tendo sido Liliana Pires convidada a dinamizar a Sessão de Animação do Conto no dia 3 de Abril (no dia 2 não foi possível devido a compromissos já agendados).
Apesar de já conhecerem a história "O elefante que não era elefante", pois já tinha sido contada pela Educadora, foi com grande entusiasmo que a voltaram a ouvir, deste vez de forma um bocadinho diferente. Mas foi com "A mentira tem perna curta" que as crianças deliraram e participaram efusivamente no desenrolar desta história que apela à importância de não mentir.
Pela reacção das crianças, pensamos que o objectivo foi atingido. Cabe a nós pais continuar este trabalho, contando muitas histórias e lendo muitos livros aos nossos meninos. E porque não, ocasionalmente, um dos pais ir ao JI e animar uma história? Fica aqui lançado o repto...
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acredito que as crianças gostaram. Pelo menos a minha filha gostou. E é verdade, cabe tambem aos pais incutir o gosto pela leitura aos filhos. Eu sei que ás vezes é complicado chegar ao fim de um dia de trabalho e ainda ter vontade e paciência para ler uma historia aos filhos, mas temos que fazer um esforço. O que para mim não é esforço nenhum, é um prazer que tenho. E acredito que para os pais tambem não. por isso PAIS, vamos ler para os nossos filhos.
ResponderEliminarAbraços
Alexandre Paiva